quarta-feira, 23 de julho de 2014

SEMINÁRIO DA HORIZONTES E OAB/SC DEBATERÁ A INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA

https://workflow.comunique-se.com.br/ViewImage.aspx?image=NIZHpqD+1/OfHFW+Y5aREw==

A Associação Horizontes e a OAB/SC realizam na FIESC, nos dias 28 e 29 de agosto deste ano, em Florianópolis, o Seminário JUVENTUDE É COISA SÉRIA.
O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, da FIESC e da empresa Tractebel Energia, tem o objetivo de promover o debate e propor ações em relação a dois importantes temas relacionados à infância e juventude em Santa Catarina e no Brasil: o adolescente em conflito com a lei e a violência doméstica contra a criança e o adolescente.
A organização do evento quer trazer para o debate as principais autoridades nos temas propostos. Entre os palestrantes convidados, já confirmaram presença no seminário os representantes da OAB/SC, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, CONANDA, Conselho Tutelar, CMDCA, Vara da Infância e Juventude, Fundação CASA, Defensoria, Secretarias de Estado de Justiça e de Assistência Social, Secretaria Municipal de Assistência Social, ANDI, ICOM, Assembléia Legislativa, consultores especializados, dentre outros convidados. 
Ao longo dos dois dias do seminário, serão explorados, dentre outros, temas como o atendimento socioeducativo em São Paulo; ser adolescente: um direito em construção; mídia brasileira e as regras de responsabilização dos adolescentes em conflito com a lei; qualificação profissional do adolescente em cumprimento de medida socioeducativa; o atendimento ao egresso do sistema socioeducativo; o papel do terceiro setor no controle social dos direitos da infância e juventude; o risco de ser jovem no Brasil; a implementação do SINASE no Brasil; diagnóstico, propostas e ações em SC para a abordagem da violência contra a criança e o adolescente e para o atendimento socioeducativo.
"A Horizontes entende que é seu dever promover esse debate e provocar as transformações necessárias visando assegurar a efetividade do marco legal de proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente. Essa, sem dúvida, é nossa grande motivação para a realização desse seminário, em parceria com a OAB/SC", esclarece Marcos Molinari, presidente da Horizontes.

Seminário "Juventude é Coisa Séria" 
Data: 28 e 29 de agosto de 2014 / Horário: das 9h às 18h
Local: FIESC - Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis
Confirmações de presença através do site www.ah.org.br, até o dia 25/08/2014
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

Mais informações:
(48) 3031-3500/(11) 3337-1602

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog