quinta-feira, 10 de julho de 2014

Paraná tem média de oito homicídios por dia, diz Secretaria de Segurança

Dados divulgados pela Secretária de Segurança Pública do Paraná na terça-feira (8) mostram que o Paraná teve no primeiro trimestre do ano uma média de oito homicídios por dia. De janeiro a março, 745 pessoas foram assassinadas no estado. O levantamento traz ainda outros números que desenham o cenário da segurança pública no estado. Foram 20 casos de latrocínio – roubo seguido de morte, outros 20 de lesão corporal cujas vítimas não resistiram aos ferimentos e 705 homicídio.
Mesmo com que a estatística para os três primeiros meses do ano tenha sido desfavorável, registrou-se redução de 5,6% no número de homicídios em relação a 2013. No mesmo período do último ano, oram 747 assassinatos. A região de Cornélio Procópio, no norte do estado, foi a que registrou a maior queda. A incidência do crime foi reduzida em 64%. Em seguida, aparece a região de Apucarana – 47%, Jacarezinho – 45%, União da Vitória e Pato Branco – 38%, Guarapuava e São Mateus do Sul – 33%, Cascavel e Paranavaí – 30%.
 Curitiba é a cidade com os maiores índice. De acordo com o levantamento da Secretaria Estadual de Segurança, foram cinco lesões corporais fatais, seis ocorrências de latrocínio e 159 homicídios. Os bairros mais violentos no período foram a Cidade Industrial de Curitiba (Cic), Sítio Cercado e Cajuru.
Depois da capital do estado, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, e Foz do Iguaçu, no oeste, foram as cidades com o maior número de assassinatos: 31. Ainda na região metropolitana, vale destacar a quantidade de homicídios em Colombo (25) e de Almirante Tamandaré (24).
Em Londrina, na região norte, o volume de homicídio também é preocupante, já que 27 pessoas foram mortas no primeiro trimestre do ano. Em Cascavel, no oeste, foram mais 22 mortes violentas.

Fonte: G1 PR

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog