quarta-feira, 23 de julho de 2014

APAV_notícias #40 | Julho 2014

  

APAV vai ao Carpe Diem no próximo sábado

No dia 26 de Julho a APAV vai estar no Carpe Diem Arte e Pesquisa (CDAP). Nesta tarde especial, em que seencerra o 17º Programa de Exposições no CDAP, vamos dar a conhecer o trabalho da APAV e vamos saborear iguarias no jardim, embalados pela música ao vivo.
Durante a tarde há DJ set com os Irmãos Makossa. Às 18h00 terá lugar um concerto de música improvisada, com o duo Hernâni Faustino + Jorge Nuno.
Ler mais

Apresentado novo microsite para divulgar o Programa 4D

A APAV acaba de lançar um microsite com o objetivo de divulgar o Programa 4D.
Este é um programa de prevenção universal, para implementação nas escolas e que visa prevenir o envolvimento dos jovens em comportamentos de risco através da promoção de relacionamentos saudáveis.
O microsite está disponível no endereço:
www.apav.pt/4d

APAV presente em debate sobre crimes de violação e coação sexual

No dia 30 de Junho realizou-se um debate público na Assembleia da República, organizado pelo Grupo Parlamentardo Bloco de Esquerda, sobre os crimes de violação e coação sexual, objeto do projeto de lei n.° 522/XII deste partido.
As questões em debate foram a natureza pública do crime de violação e a inversão de paradigma pelo "não consentimento", para preenchimento dos tipos legais em causa.

Segurança & Turismo: apoiar vítimas turistas

Realizou-se em Munique, nos dias 7 e 8 de Julho, uma reunião do Projeto Safer Touristic Cities, promovido pelo European Forum for Urban Safety.
Representada pelo seu presidente, a APAV que sublinhou a necessidade de se incluir, nas estratégias de segurança das cidades turísticas, o apoio a quem for, como turista, vítima de crime.
A APAV tem aprofundado o apoio a turistas vítimas e dispõe de um renovado site específico para os turistas:May I Help You?.
Ler mais
 

Em Destaque

Este mês temos em destaque oSeminário Direitos das Vítimas a Serviços de Qualidade.

Site em destaque



Parceiro em destaque



Publicação em destaque



Com o apoio:

A vítima de crime tem direito a:



Aviso legal


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog