quinta-feira, 13 de março de 2014

Padre é autuado em blitz e alega ter bebido só o vinho da missa no PR

O padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Bom, no norte do Paraná, foi autuado depois de ser abordado em uma blitz da Lei Seca em Ivaiporã, também no norte do estado, na noite de terça-feira (11). O exame de bafômetro feito pela Polícia Militar (PM) apontou que o pároco Edson Zamiro da Silva dirigia com 0,06 mg de álcool por litro de sangue, de acordo com ele próprio.
 Poucos antes, o religioso havia celebrado duas missas, em igrejas de Lunardelli e Ivaiporã, conta ele. Foi lá que tomou o vinho que, alega, deixou o álcool no sangue. "Eu havia celebrado duas missas e, claro, tomei o vinho da celebração. Foi só aquilo que bebi. Não estava embriagado, como muita gente tem dito. Tanto que o valor que deu no exame foi mínimo", defende-se.
A Lei Seca prevê que o teor máximo permitido para dirigir é 0,05 mg de álcool por litro de sangue, o que equivale a pouco menos do que um copo de cerveja. Como o valor encontrado no sangue do padre ficou abaixo de 0,33 mg, ele não teve o carro apreendido e nem foi preso, apesar da multa.
Silva afirma que se recusou a assinar a autuação na blitz e diz que vai esperar a multa chegar na casa dele para recorrer. "Não vou aceitar essa multa. Eu sei que é lei, mas é exagero. Eu estava em condições totais de dirigir. Não é possível que não posso nem celebrar a missa".

Fonte: Do G1 PR

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog