quinta-feira, 13 de março de 2014

Bullying faz adolescente pensar duas vezes mais em suicídio

Cyberbullying está mais ligado ao suicídio, afirma responsável pela pesquisa

Cientista afirma que o insulto online tem como caraterística longa duração e maior capacidade de perseguir as vítimas Foto: Getty Images
Cientista afirma que o insulto online tem como caraterística longa duração e maior capacidade de perseguir as vítimas
Foto: Getty Images
Um novo estudo revela que adolescentes americanos que sofrem bullying têm duas vezes mais chances de realizar suicídio. Divulgado pelo jornal científico JAMA Pediatrics, a pesquisa ainda revela que os adolescentes têm 2,5 vezes mais chances de realmente atentar contra suas vidas.
“Deve ser por causa do cyberbullying,  as vítimas se sentem mais feridas diante de uma ampla audiência”, afirma Mitch van Gell, especialista pela pesquisa. A pesquisa apontou que o cyberbullying foi relacionado mais fortemente a ideia do suicídio entre os jovens, quando comprado ao bullying tradicional. Gell ainda afirma que o insulto online tem como caraterística longa duração e maior capacidade de perseguir as vítimas.
A análise buscou informações de pesquisas de 1910 a 2013 e coletou dados de 491 estudos com um total de 485 mil participantes. Desses estudos, nove deles indicaram relacionamento entre vitimização e tentativas de suicídio, somando 70 mil estudados. 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog