sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Tráfico Humano será tema da Campanha da Fraternidade de 2014

Com o tema tema “Fraternidade e Tráfico de Pessoas” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou, a Campanha da Fraternidade deste ano vai abordar o grave problema do tráico humano.
ADEMAR 290114
Segundo o padre Ademar Oliveira Lins, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora da Diocese de Foz do Iguaçu, o objetivo geral da Campanha da Fraternidade é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas.
 
O padre, responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Luz, na Vila "C", falou ao programa CBN Foz Edição da Tarde (14h00 às 17h00), nesta quarta-feira (29).
 
Ele disse que a campanha pretende mobilizar pessoas, já que a Igreja do Brasil está atenta à triste realidade do tráfico humano e suas consequências.
 
O padre Ademar falou também sobre as ações da igreja no tocante à reivindicações ao Governo Federal para que sejam tomadas medidas de enfrentamento a este crime e a implementar políticas públicas de assistência às pessoas escravizadas.

Acompanhe a íntegra da entrevista no áudio abaixo.

CBN Foz

Fonte: CBN, 29/01/2014.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog