sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

APAV_notícias #34 | Janeiro 2014



  

GAV Portimão inaugura novas instalações

As novas instalações do Gabinete de Apoio à Vítima (GAV) de Portimão, sitas na Esquadra de Portimão da PSP, foram inauguradas no passado dia 16 de Janeiro.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Subintendente Jorge Carneiro da PSP, da Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes e do Presidente da APAV, João Lázaro, entre representantes das principais instituições parceiras no concelho.
Ler mais

Corrida de Solidariedade e Marcha das Famílias realiza-se a 23 Março

No dia 23 de Março realiza-se a 11ª edição da Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias, entre Alcântara e Belém (Lisboa).
Esta é uma iniciativa solidária promovida pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e pela APAV.
As inscrições já estão abertas e podem ser efectuadas no site da corrida:
corridadesolidariedade.org

Apresentada 5º edição do Barómetro APAV/Intercampus

A APAV apresentou no passado dia 8 de Janeiro as conclusões do 5º Barómetro APAV/Intercampus sobre o tema da “Vitimação de Estabelecimentos Comerciais” na cidade de Lisboa.
Neste estudo visou-se aferir da perceção dos responsáveis de estabelecimentos comerciais na cidade de Lisboa relativamente aos seguintes temas: quais os problemas considerados mais graves; perceção sobre a evolução da criminalidade; e caracterização da vitimação do estabelecimento, relativamente ao ano de 2012.
Ler mais

Disney Channel em parceria com APAV contra o bullying

A série juvenil "Violetta", do Disney Channel, numa parceria com a APAV, acaba de lançar uma campanha contra o bullying.
A APAV tem como missão apoiar as vítimas de crime e violência e, sendo as crianças e jovens um grupo de particular vulnerabilidade, merecem atenção redobrada.
“Quebra o teu silêncio” é o conselho dado pela protagonista da série, que incentiva à denúncia de qualquer comportamento abusivo.
 

Em Destaque

Este mês temos em destaque aRede de Apoio a Familiares e Amigos de Vítimas de Homicídio.

Parceiro em destaque



Site APAV em destaque



Publicação em destaque



Com o apoio:

A vítima de crime tem direito a:



Aviso legal

APAV_noticias 34





Nenhum comentário:

Pesquisar este blog