segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Tráfico causou maioria dos homicídios, diz delegado

O delegado titular da 93ª DP, Antônio Furtado, disse neste domingo (22) que maioria dos homicídios em Volta Redonda foi motivado pelo o envolvimento das vítimas com drogas ou traficantes. Além disso, o tráfico de drogas foi o responsável por várias prisões este ano na cidade.
- O tráfico de drogas gerou prisões de pessoas que praticaram roubos e furtos para comprarem drogas - destacou.
O Movimento Resgate da Paz, grupo ligado à Cúria Diocesana Barra do Piraí-Volta Redonda, também atribuiu ao tráfico de drogas o motivo da maioria das mortes no município, de acordo com levantamento feito pelo grupo.
O coordenador do movimento, padre Juarez Sampaio, acrescentou ainda que grande parte dessas vítimas era pobre, morando em bairros periféricos. Pela pesquisa do religioso, a maioria era de negros.
Até agora, 53 pessoas foram assassinadas em Volta Redonda, contra 83 mortes no mesmo período de 2012.
Furtado também explicou que os confrontos entre quadrilhas de traficantes provocaram várias mortes não apenas em Volta Redonda, mas também em Barra Mansa. Ele citou as quatro pessoas que foram vítimas de uma chacina no início do mês de novembro na Rua Curitiba, no bairro Getúlio Vargas. 
- Esses confrontos geram não apenas mortes, como também tentativas de homicídio, além de prisões. O aumento de menores no tráfico motiva outros crimes - lamentou o delegado.
Mesmo assim, ele comemorou a queda de homicídios este ano.


Diário do Vale. 22.12.2013.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog