quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Comissão especial debate controle de armas de fogo e segurança em estabelecimentos comerciais

A regulamentação de atividades potencialmente nocivas à segurança dos cidadãos, como o controle de armas de fogo e a segurança de estabelecimentos comerciais, será o tema do debate que a Comissão Especial de Segurança Pública promove na quarta-feira (11), a partir das 14h30.
Foram convidados para participar da audiência pública o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva, o presidente da Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo, Nelson de Abreu Pinto, e o representante da Liga Nacional de Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, Luiz Tadeu Vilela Blumm, que é coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Também devem participar do evento representantes do Sistema Nacional de Armas (Sinarm), da ONG Sou da Paz, do Ministério da Defesa, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores e da Associação Brasileira de Empresas de Segurança e Vigilância.
A Comissão Especial de Segurança Pública foi instalada em 2 de outubro para propor soluções para o financiamento da segurança pública no Brasil. O grupo de trabalho também estuda um novo modelo de segurança, partindo das propostas já em tramitação no Senado. Para isso, está realizando uma série de audiências públicas sobre os diversos temas que envolvem a área, inclusive sobre a possibilidade de unificação das Polícias Militar e Civil nos estados.
O relator da comissão é o senador Pedro Taques (PDT-MT); o presidente, Vital do Rêgo (PMDB-PB). O colegiado é formado também pelos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Eduardo Braga (PMDB-AM), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Armando Monteiro (PTB-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Sérgio Souza (PMDB-PR), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Agência Senado

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog