quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Pais pedem indenização após filho se suicidar por sofrer ‘bullying’ no Japão

Do Mundo-Nipo com agências de mercado
A família de um estudante japonês que cometeu suicídio por sofrer bullying está processando três alunos e professores, incluindo a própria instituição de ensino onde o adolescente estudava, em Kawanishi, na prefeitura de Hyogo, exigindo deles uma indenização no valor de 88 milhões de ienes, o equivalente à R$ 1,993 milhão, informou a imprensa local.
Segundo o jornal ‘The Asahi Shimbun’, os pais relataram que o filho tinha 17 anos quando se suicidou em seu próprio quarto em setembro do ano passado. Na época, o rapaz cursava o segundo ano do ensino médio e vinha sofrendo maus-tratos de alguns colegas de classe desde abril.
De acordo com processo, que foi aberto no Tribunal Superior de Kobe, na capital de Hyogo, o estudante sofreu maus-tratos no decorrer de seis meses seguidos, de abril a setembro de 2012. O processo diz ainda que o estudante era chamado de “mushi”, que quer dizer inseto em japonês, e sempre encontrava mariposas mortas em sua mesa e cadeira, além de quase ser obrigado a comê-las.
O processo envolve três alunos que teriam sido responsáveis pelo “ijime” (bullying) e professores que, segundo os pais, vivenciaram os maus-tratos e não tomaram nenhuma providência.
Curiosamente, a instituição de ensino em questão não argumentou uma defesa, ao contrário, disse que tinha informações sobre os maus-tratos e admitiu não ter adotado medidas adequadas.

26/11/2013 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog