quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Jornalista Sâmara Azevedo lança livro sobre bullying nesta quinta-feira em Ribeirão Preto


A obra é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
A obra é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Foto(s): Divulgação
A jornalista Sâmara Azevedo, formada em 2012, lança nesta quinta-feira (14), o livro “Violência na Escola: o desafio de enfrentar o bullying e reconstruir a paz”, das 18h30 ás 21h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto. A obra é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Sâmara.
O livro
Dividido em quatro capítulos, a autora parte de um dos crimes com maior repercussão no Brasil, o massacre da Escola Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, ocorrido em abril de 2011, para falar do enfrentamento do bullying, um problema que preocupa alunos, pais, professores e especialistas.
O orientador do trabalho, o Prof. Igor Savenhago, destaca ainda, as histórias contidas no livro. “Outro episódio, que aconteceu em 2003 em Taiúva, município da região de Ribeirão Preto, e que resultou na morte do estudante Edimar Freitas, também é abordado. O livro-reportagem é complementado com histórias de violência contra alunos e professores, sempre tendo o bullying como pano de fundo, e perspectivas de superação do problema”, finalizou Igor.

Fonte: Ribeirão Preto Online. 12/11/13

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog