quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tráfico de pessoas volta a ser tema de encontro no Vaticano

Atendendo ao pedido do Papa Francisco, a Igreja Católica tem dedicado tempo para debater a realidade do tráfico de pessoas, recorrente em todo o mundo.

Neste sentido, as Pontifícias Academias das Ciências Sociais, em parceria com a Federação Mundial das Associações Médicas Católicas (FIAMC) realizam o encontro “O tráfico de seres humanos: a escravidão moderna. As pessoas indigentes e a mensagem de Jesus Cristo”.  O evento internacional acontece nos dias 2 e 3 de novembro, no Vaticano.

Em nota de apresentação, o Chanceler da Pontifícia Academia das Ciências, Dom Marcelo Sánchez Sorondo, afirma que "as ciências naturais podem oferecer novos instrumentos a serem utilizados contra essa nova forma de escravidão.”

Segundo ele, "o tráfico de seres humanos constitui um terrível delito contra a dignidade humana e uma grave violação dos direitos humanos fundamentais, que neste novo século, serve para a criação de patrimônios criminosos”.

“É importante para a Pontifícia Academia das Ciências, a Pontifícia Academia das Ciências Sociais e a Federação Mundial das Associações Médicas Católicas, seguir diretamente, ao pé da letra, o desejo do Papa", disse Dom Sorondo.

De fato, "devemos ser gratos ao Papa Francisco por ter identificado um dos mais importantes dramas sociais do nosso tempo e por ter depositado confiança em nossas instituições católicas pedindo-nos que organizássemos este grupo de trabalho", completa.
Do Brasil, participa a Presidente da Federação de Associações Médicas Católicas Latino-americanas (FAMCLAM), Dra. Maria Inez Linhares de Carvalho.

Na segunda-feira, 4, haverá uma coletiva na Sala de Imprensa da Santa Sé para apresentar os resultados do encontro.

Da Redação, com Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog