quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DIREITO PENAL FUNDAMENTOS DOGMÁTICOS E POLÍTICO-CRIMINAIS


DIREITO PENAL FUNDAMENTOS DOGMÁTICOS E POLÍTICO-CRIMINAIS HOMENAGEM AO PROF. PETER HÜNERFELD

Autores: Manuel da Costa Andrade, José de Faria Costa, Anabela Miranda Rodrigues, Helena Moniz, Sónia Fidalgo (Orgs.)
Local de Edição: Coimbra
Editor: Coimbra Editora
ISBN 978-972-32-2124-4
Editado em: Outubro - 2013



(…) um amigo da cultura e da história portuguesas, que cultivava e conhecia aos níveis mais elevados e exigentes. E com um interesse que estendia aos demais povos de expressão portuguesa, cujas instituições e o direito estudava com uma entrega que ia muito para além das obrigações profissionais, como Referente para esses países no contexto do Max-Planck Institut für ausländisches und internationales Strafrecht em Freiburg i. Breisgau. Bem se compreende, por isso, o sucesso que teve a ideia de preparar um volume de estudos para perpetuar o tributo à memória de PETER HÜNERFELD.

Lançado em Coimbra, o projecto foi abraçado com prontidão e entusiasmo pelos colegas de todas as Universidades Portuguesas e, particularmente, das Universidade de Lisboa, do Minho, do Porto e da Universidade Católica Portuguesa. Para, acto contínuo, atravessar os oceanos e colher adesões em Universidades do Brasil, de Angola e Macau. É a concretização deste projecto que ora se oferece ao público.

Um conjunto de estudos vindos dos quatro continentes onde é conhecida a lição e respeitado o nome de PETER HÜNERFELD. Estudos por detrás dos quais é possível referenciar e ouvir a polifonia de muitas vozes, de muitas idiossincracias, de muitas Weltanschaungen. Mas que têm em comum o reconhecimento da incomensurável dívida de gratidão que liga os seus autores à memória de PETER HÜNERFELD. Depois, a circunstancia de todos os autores aqui presentes se expressarem na mesma e comum língua portuguesa.
 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog