sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Servidores do DF serão capacitados para identificar vítimas e aliciadores

500 profissionais de empresas e órgãos públicos já passaram pela capacitação

Profissionais vão saber identificar o perfil das vítimas de aliciamentoAgência Brasil
A Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, da Sejus (Secretaria de Justiça), fará a capacitação de servidores  das Agências do Trabalhador e da Secretaria de Trabalho, para saberem identificar possíveis vítimas do  tráfico de pessoas e aliciadores e tomarem as providências necessárias.  

— Esses servidores fazem atendimento direto ao público, daí a importância de saberem fazer esse reconhecimento. Nosso intuito é de levar o máximo de informação para que saibam identificar o perfil das vítimas e dos aliciadores e como denunciar, afirma o secretário de Justiça, Alírio Neto.   

Neste ano, cerca de 500 profissionais de empresas, órgãos públicos e da rede hoteleira do DF passaram pela capacitação. Nesta sexta-feira (13), aproximadamente 20 servidores farão o curso, que acontece, na sede da Secretaria de Trabalho.

A capacitação está aberta para profissionais de outras empresas e pode ser agendada  pelos telefones: 2104 1916 e 2104 1913.    

O tráfico de pessoas é uma forma de escravidão. A maioria das vítimas é composta por mulheres, crianças e adolescentes que são aliciadas para exploração sexual ou mão-de-obra escrava. 

R7. 12/9/2013 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog