sexta-feira, 20 de setembro de 2013

EXECUÇÃO PENAL E OS PRESOS DO BRASIL

A advogada Mara Catarina Lopes Leite ministra a disciplina de Execução Penal neste sábado, das 8h30 às 12 horas, no Curso em Prática de Advocacia Criminal na Universidade Positivo. A convite do professor René Ariel Dotti, Mara vai abordar um tema muitas vezes deixado de lado pelo Direito, porque, em tese, beneficiaria somente os presos, restando preocupação com aqueles que possuem recursos para não permanecerem encarcerados. No entanto, ressalta a advogada, o nunca se quer discutir é a responsabilidade do Poder Público em produzir ações positivas na área social que possam impedir a criminalidade ou que possam ressocializar o preso e reintegrá-lo à sociedade com condições de não voltar a reincidir.
 “Pagamos impostos para que nos mantenham seguros, que construam penitenciárias seguras e que recuperem os condenados, mas o Poder Público não tem interesse nisso, pois assim faltará uma pauta para o discurso de campanha das próximas eleições”, observa ela. Por isso, a abordagem da cadeira de “Execução Penal” será como proteger o cidadão que vai preso, culpado ou não, de permanecer confinado sem que isto seja necessário. Mara Catarina Leite é advogada aposentada do Poder Executivo do Paraná e foi membro doConselho Penitenciário do Estado do Paraná por mais de dez anos.

             O curso de Prática de Advocacia Criminal da Universidade Positivo é voltado a advogados e estudantes de Direito do último ano.



Mais informações:
Pauta & Ideias Assessoria em Comunicação
Simone Meirelles – (41) 9104-2282 – simone@pautaeideias.com.br
Talita Vanso (41) 9991-5985 – talita@pautaeideias.com.br

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog