quarta-feira, 28 de agosto de 2013

'Por que está escuro?', pergunta menino que teve os olhos arrancados

Globos oculares de garoto de 6 anos foram arrancados por traficantes.

Tradição chinesa diminui bastante número de doadores de órgãos.


O menino chinês de 6 anos vítima de uma extirpação dos globos oculares perguntou aos pais por que o dia não amanheceu, informou a imprensa local.
O menino foi drogado e teve os globos oculares extirpados para um suposto tráfico de órgãos, um crime selvagem que provocou uma onda de indignação no país.
"Ele perguntou por que estava escuro e por que ainda não havia amanhecido", contou um tio do menino, citado pelo "Diário Pequinês da Juventude", acrescentando que o menor ainda não compreendeu que está cego.
O crime odioso ilustra mais uma vez o problema da carência de órgãos na China, situação que alimenta o tráfico.
A polícia encontrou os dois globos oculares, sem a córnea, segundo o canal estatal CCTV. As autoridades ofereceram uma recompensa de 100.000 yuanes (12.200 euros) a quem ajudar a encontrar uma mulher não identificada que seria a principal suspeita.
O menino, filho de uma família pobre e rural, tem o lábio leporino, uma má-formação congênita que poderia explicar a escolha dos traficantes.
Menino chinês que teve globos oculares arrancados é visto ao lado da mãe nesta quarta-feira (28) (Foto: AP)Menino chinês que teve globos oculares arrancados é visto ao lado da mãe nesta quarta-feira (28) (Foto: AP)
Criança foi atacada por mulher e teve globos oculares arrancados (Foto: AP)Criança foi atacada por mulher e teve globos oculares arrancados (Foto: AP)
G1. 28/08/2013

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog