segunda-feira, 22 de julho de 2013

Homem com tornozeleira eletrônica é preso por porte ilegal de arma de fogo em Porto Alegre Divulgação/21º Batalhão de Polícia Militar
Policiais verificaram o uso do equipamento ao revistar suspeitoFoto: Divulgação / 21º Batalhão de Polícia Militar








Suspeito foi detido no Beco São João, zona de tráfico de drogas do bairro Belém Novo

Policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem que utiliza tornozeleira eletrônica por porte ilegal de arma de fogo no início da tarde desta sexta-feira na zona sul de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), ele foi abordado durante patrulhamento de rotina no Beco São João, na Avenida Juca Batista.
Conforme os policiais militares, o suspeito de 27 anos caminhava pelo bairro Belém Novo em uma região conflagrada pelo tráfico de drogas. Ao realizarem a abordagem, notaram que ele utilizava o equipamento de monitoramento eletrônico, mas portava um revólver calibre 38, com munições, na cintura.
Após ser detido no quartel do 21º BPM, o homem foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital. Ele teria diversas passagens pela polícia por assalto a mão armada e tráfico de drogas, conforme o batalhão.
implantação das algemas eletrônicas faz parte das promessas do governo estadual encaminhadas à Organização dos Estados Americanos para melhorias das condições do Presídio Central de Porto Alegre. O Piratini estima investir R$ 2,5 milhões prevendo o uso de mil equipamentos em presos do regime semiaberto até o final do ano. A medida, porém, encontra rejeição entre os apenados.

Em maio, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) estimou em 240 presos do semiaberto o número de interessados em usar as tornozeleiras. O uso de tornozeleiras com intuito de abrir vagas no regime semiaberto é contestado pelo Ministério Público no Supremo Tribunal Federal.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog