segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mulher usa 'botão do pânico' e ex-marido é preso suspeito de agressão

Um homem foi preso nesta quinta-feira (25), em Vitória, após sua ex-mulher dizer que estava sendo ameaçada por ele e acionar um dispositivo de segurança conhecido como "botão do pânico".
Segundo a Polícia Civil, é a primeira vez que um agressor é capturado com auxílio do equipamento desde que ele começou a ser distribuído, em abril deste ano, a mulheres vítimas de violência doméstica no Estado. A iniciativa é inédita no país.
O dispositivo foi acionado pela dona de casa horas depois de ela tê-lo recebido.
Similar a um controle de portão eletrônico, o "botão do pânico" é dotado de GPS e tem capacidade de gravar e transmitir o som ambiente e a localização da vítima até uma central de monitoramento.
O suspeito, de 54 anos, foi preso em flagrante por uma unidade da Guarda Civil Municipal e encaminhado para um Centro de Detenção Provisória, sem direito à fiança. Seu nome não foi divulgado.
Em depoimento à polícia, a vítima, de 43 anos, afirmou que já tinha sido importunada pelo ex-marido em outras ocasiões. Eles estavam separados desde 2009.
Em junho deste ano, após ser ameaçada com uma faca, a dona de casa conquistou na Justiça o direito de mantê-lo afastado mas, segundo ela, a decisão não vinha sendo cumprida pelo ex-marido.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
O Espírito Santo tem a maior taxa de assassinatos de mulheres do país --o dobro da média nacional.
Segundo o Mapa da Violência 2012, enquanto a média de casos no Brasil é de 4,6 homicídios por cada 100 mil mulheres, no Estado esse índice é de 9,8.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog