sábado, 6 de julho de 2013

Estudante atira em colegas em escola de MG e diz que era vítima de bullying

Alexandre Esteves dos Santos, de 19 anos, feriu a tiros dois adolescentes em uma escola da Região Metropolitana de Belo Horizonte.




Um estudante, que se diz vítima de bullying, feriu a tiros dois adolescentes em uma escola da Região Metropolitana deBelo Horizonte.
Eram 07h desta quinta-feira (4), quando os alunos ouviram o barulho. “O que a gente escutou foi realmente como se fosse uma bomba garrafão. Eu já vi dois alunos correndo ensanguentados, pularam o muro correndo, e vi o menino que atirou, correndo com a arma na mão e atirando”, contou uma testemunha.
As imagens do circuito interno mostram Alexandre Esteves dos Santos, de 19 anos, esperando na escada. Depois que o colega passou, ele tirou a arma da mochila, e fez um disparo. A vítima continuou no corredor com a mão no ombro e foi seguida pelo atirador, que deu mais dois tiros e também atingiu outro estudante.
Para a polícia, a causa foi bullying. Alexandre se dizia perseguido pelos colegas. “Ele estava sofrendo agressões, o pessoal chamando ele de gordo, e ele aproveitou que o tio dele que é policial militar. Pegou esse revolver”, disse o tenente da PM Rodrigo Lima Ferreira .
A direção da escola, afirma que já tinha sido informada  sobre as discussões entres os alunos.
“A gente já sabia, através de algumas pessoas da comunidade, e os alunos foram chamados para que pudessem ter uma conversa e resolver mais amigavelmente, através da mediação, a situação”, explicou José Lopes, assessor da Secretaria Estadual de Educação.
Alexandre foi preso em casa e levado para uma delegacia em Santa Luzia. Os dois estudantes são menores – têm 15 anos e 16 anos. Eles foram levados para um pronto-socorro em Belo Horizonte. Eles estão bem, mas um dos meninos vai passar uma cirurgia no abdômen e deve ficar mais tempo internado no hospital. 
O Jornal Nacional procurou a família de Alexandre, que preferiu não falar sobre o assunto.

Jornal Nacional. 04.07.2013.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog