quarta-feira, 3 de julho de 2013

Aprovados da PC terão reunião na Alep

O Movimento dos Aprovados da Polícia Civil, vai participar, nesta quarta-feira, 3, às 14 horas, de reunião no plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná,  sobre a contratação dos novos policiais aprovados no último concurso da PC, realizado em 2010. 
O tema será debatido com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputado estadual Mauro Moraes e com representantes da categoria. O grupo pedirá ao parlamentar a elaboração de requerimento para protocolo paralelo às promoções policiais para efetivar o chamado dos novos policiais à corporação policial.
Visita oficial
Agora há pouco, representantes do movimento visitaram o presidente do Sinclapol, André Gutierrez, para debater a questão e ressaltar a presença do dirigente sindical no encontro de amanhã.
"O Sinclapol tem acompanhado de perto esta questão e cobrado do governo a contratação deste policiais que ainda não foram chamados pelo estado. Vamos participar da reunião e reforçar a necessidade de novos policiais no quadro corporativo da Polícia Civil", salientou Gutierrez.
Ao todo, 550 novos policiais aprovados, no último concurso, aguardam a convocação do governo para assumirem os cargos. 
Retórica antagônica
A contratação dos policiais foi confirmada pelo governador, Beto Richa, em vários depoimentos e pronunciamentos oficiais. 
Antagonicamente, representantes do governo afirmam que a contratação dos policiais é inviável pelo aspecto de limite prudencial, que normatiza os gastos públicos do estado.
Por isso, os dirigentes do Movimentos dos Aprovados pedem que as contratações ocorram até o mês de setembro deste ano, quando abre-se uma "janela" na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para investimentos e arrecadações.
Efetivo defasado
Vale ressaltar, segundo o presidente do Sinclapol, André Gutierrez, que mesmo com o chamado desses 550 policiais para o ingresso à PC, a instituição mantém uma efetivo defasado em mais de 2 mil policiais.
"Nosso contingente está muito abaixo do ideal. O efetivo da Polícia Civil é defasado, não tem policiais suficientes, sem contar que muitos estão prestes a se aposentar e que grande parte dos policiais permanece nas delegacias de polícia cuidando de presos, em pleno desvio de função, quando deveriam atuar nas ruas em ações de investigação criminal", reforçou Gutierrez.
Assessoria de Imprensa
Sinclapol
Pedro Lichtnow
Contato: (41) 98892692

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog