terça-feira, 9 de julho de 2013

APERGS realiza terceira edição do Concurso de Monografias


A Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS) promove, neste ano, mais uma edição do Concurso de Monografias. A iniciativa é realizada em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Escola Superior de Advocacia Pública da entidade (ESAPERGS).

Em sua terceira edição, o Concurso que já trouxe temas como “Advocacia Pública e Direitos Humanos” e “Advocacia Pública e o Combate à Corrupção”, agora em 2013, busca instigar os acadêmicos de direito e profissionais da área jurídica a escreverem sobre “O Procurador do Estado e a Defesa da Ordem Tributária”.

A Comissão Organizadora do Concurso é formada pela Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos da APERGS, Fabiana Azevedo da Cunha Barth e pelo Diretor Classista da ESAPERGS, Max Möller. Representando a PGE estão os Procuradores do Estado membros do Conselho Editorial da Revista PGE, Jacques Alfonsín, José Luis Bolzan de Morais, Juliano Heinen e Márcia Regina Lusa Cadore.

Entre os critérios que serão observados durante a avaliação destacam-se a concordância com a temática do concurso, atualidade, originalidade e ineditismo do trabalho; a profundidade do conteúdo; a correção e coerência da linguagem; a clareza e consistência dos conceitos e da abordagem; a coerência das reflexões ou nas conclusões com a sequência do texto; além da correção e atualidade das citações e referências.

Os autores das três monografias mais bem pontuadas serão premiados. O primeiro lugar receberá R$ 10 mil, e o segundo e terceiro receberão menção honrosa e prêmio APERGS.

As inscrições começaram em março e podem ser feitas até o dia 27 de setembro. Quem tiver interesse pode obter mais informações através do site www.pge.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3226.3846. A divulgação dos resultados deve ocorrer no dia 14 de novembro.

08/07/2013 - 16:22 | Fonte: APERGS

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog