sábado, 1 de junho de 2013

Bruxelas lança plataforma de ONG contra tráfico de pessoas

Plataforma serve como fórum para as organizações não-governamentais trocarem experiências e ideias concretas.

A Comissão Europeia lançou esta sexta-feira uma plataforma que congrega 102 organizações da sociedade civil da União Europeia (UE), três das quais portuguesas, contra o tráfico de seres humanos.

A Plataforma da Sociedade Civil da UE serve como fórum para as organizações não-governamentais (ONG) que trabalham a nível europeu, nacional e local no domínio dos direitos humanos, direitos das crianças, direitos das mulheres e igualdade de género e direitos e acolhimento dos migrantes.

Entre os participantes portugueses contam-se a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a União de Mulheres Alternativa e Resposta e a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres ¿ Mén Non.

Os participantes poderão trocar experiências e ideias concretas sobre a melhor forma de prestar assistência às vítimas, alargar as suas redes e impedir que mais pessoas sejam vítimas deste crime.

«Os profissionais e os voluntários que trabalham nas questões de luta contra o tráfico, e diretamente com as vítimas, podem aprender muito uns com os outros e ajudar a definir políticas concretas para combater este crime hediondo», disse a comissária dos Assuntos Internos da UE, Cecília Malmstrom, em conferência de imprensa.

Malmstrom acrescentou que a plataforma hoje apresentada garantirá que as ONG recebam «o apoio necessário, da UE e uns dos outros, e que a sua experiência seja conhecida em toda a Europa».

tvi 24.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog