segunda-feira, 24 de junho de 2013

APAV_notícias #27 | Junho 2013

  

APAV promove Seminário Unisexo em Coimbra

O Seminário Unisexo – uma reflexão sobre a violência sexual e a violência na intimidade no ensino superior terá lugar no dia 27 de Junho, em Coimbra, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.
Integrado no Projecto Unisexo, promovido pela APAV, este evento tem como objetivo promover o diálogo sobre a violência sexual na população adulta, em particular nos estudantes do ensino superior.
Nota: As inscrições já estão encerradas.

AVON apoia luta da APAV contra a violência doméstica

A Campanha Global da AVON contra a Violência Doméstica já angariou, este ano, 10.000€ para a APAV. A entrega do cheque foi realizada no dia 20 Junho por Adriana Giurissa, presidente da AVON Portugal, a João Lázaro, presidente da APAV.
Esta Campanha Global Contra a Violência Doméstica é levada a cabo pela AVON em todos os países onde se encontra.
Ler mais

Nova campanha de sensibilização sobre Crianças e Jovens vítimas

A APAV assinalou o dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, com o lançamento de uma nova campanha de sensibilização, sobre crianças e jovens vítimas de crime e de violência.
Entre 2000 e 2012 a APAV registou um total de 8.274 processos de apoio de crianças e jovens vítimas de crime e de violência, que se traduziram num total de 13.438 factos criminosos.
Ler mais

Inscrições abertas para o Seminário Infovítimas

A APAV irá promover o Seminário Infovítimas – O Direito das Vítimas de Crime à Informação, nos dias 23 e 24 de Setembro, na Fundação CalousteGulbenkian, em Lisboa.
O Seminário centrar-se-á em temas fracturantes na área dos direitos das vítimas de crime, com especial enfoque no direito à informação e nos desafios que este acarreta para as autoridades judiciais e policiais, quer a nível nacional quer a nível Europeu.
 

Especial:
UAVMD Açores



Este mês temos em destaque a Unidade de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação - Açores.
Ler mais


Seminário Unisexo



Parceiro em destaque



Seminário Infovítimas



Com o apoio:

Siga-nos:






APAV_noticias #27

Aviso legal



Nenhum comentário:

Pesquisar este blog