sexta-feira, 17 de maio de 2013

Faculdade Estácio realiza cursos na área de Direito abertos à comunidade acadêmica


A Coordenação de Atividades Complementares do curso de Direito da Faculdade Estácio realiza neste sábado, 18, duas atividades direcionadas para acadêmicos do curso de Direito da instituição e de outras faculdades interessadas. A iniciativa é promover a troca de experiência entre alunos de diversas instituições. As atividades ocorrem simultaneamente, na sede da instituição (Av. Souza Naves, 1711 – Cristo Rei), das 10h às 12 horas.

Uma das atividades é o curso "Técnicas de Pesquisa de Precedentes Jurisprudenciais", a ser ministrado pelo professor da Estácio e advogado criminalista Guilherme Brenner Lucchesi, especializado em Direito Penal e Criminologia pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal. As inscrições serão realizadas na biblioteca até o limite de 100 vagas.

Neste curso, serão abordados os principais critérios de pesquisa utilizados para encontrar precedentes relevantes, bem como a melhor forma de pesquisar nos sistemas de busca específicos dos tribunais. Ao final, serão realizados exercícios práticos de pesquisa com base em casos concretos utilizados no IX Exame de Ordem Nacional, da Fundação Getúlio Vargas.

Audiência Simulada
Outra opção é a atividade “Audiência Simulada", realizada pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Estácio. A inscrição pode ser feita no NPJ (Avenida São José, 1.179, no Cristo Rei). O limite é de 150 vagas.  O encontro tem o objetivo de realizar uma audiência simulada envolvendo a análise de autos findos, simulando uma audiência no âmbito do Direito de Família, que versará sobre uma disputa judicial envolvendo guarda de filhos. Todas as partes envolvidas serão representadas por alunos de Direito da Estácio.

Serviço:
Curso  "Técnicas de Pesquisa de Precedentes Jurisprudenciais" e “Atividade Simulada”
Dia:
 18 de maio (sábado)
Horário:
 das 10h às 12h
Local:
 Faculdade Estácio (Av. Souza Naves, 1711 – Cristo Rei)
Informações e inscrições:
 (41) 3592-2720 ou pelo e mail glauka.silva@estacio.br

_______________________________________________
Mais informações com:
Brisa Teixeira (41) 9818-5000
Talita Vanso (41) 9991-5985

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog