terça-feira, 21 de maio de 2013

Evento RS/Set – Desmitificando o Direito apresenta “Como (não) se faz um trabalho de conclusão”


Projeto Desmitificando o Direito apresenta “COMO (NÃO) SE FAZ UM TRABALHO DE CONCLUSÃO
Data: 10/09/2013
Horário: 19h
Local: Saraiva do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre
Palestrante: SALO DE CARVALHO é Pós-Doutor em Criminologia pela Universidad Pompeu Fabra. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduado em Direito pela UNISINOS. Autor dos livros “Antimanual de Criminologia”,”A Política Criminal de Drogas no Brasil”, “Como (não) se faz um Trabalho de Conclusão”, pela Editora Saraiva.
Objetivo: Problematizar as formas usuais de redação das monografias de graduação, das dissertações de mestrado e das teses de doutorado nas Faculdades de Direito. A partir da exposição de casos, buscarei apontar alguns equívocos derivados da supervalorização dos procedimentos (formalismo jurídico) e propor algumas alternativas viáveis para romper com a herança burocrática que é uma das principais responsáveis pela estagnação da pesquisa no Direito.
INSCRIÇÕES: O evento é gratuito, reservas podem ser feitas pelo e-mail contato@estadodedireito.com.br, informando nome, e-mail, profissão e telefone.
CERTIFICADO: O certificado será entregue ao final do evento, sem custo, mediante assinatura do livro de presença e apresentação de documento de identidade. Solicitações posteriores do certificado do evento ou emissão de segunda via, será cobrado o valor de R$40,00, incluído o envio pelos Correios com AR. Pagamento a ser feito no Banco do Brasil, agência 3255-7, conta 15.439-3, em nome de Estado de Direito.
Havendo qualquer alteração de data ou palestrante, comunicaremos pelo site www.estadodedireito.com.br.

Short URL: http://www.estadodedireito.com.br/?p=86698

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog