quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Facebook lança página contra o bullying na web

Com o objetivo de conscientizar seus usuários sobre a violência online, o Facebook lançou uma página destinada à prevenção do bullying na rede social. Nela podem ser encontradas dicas, ferramentas e outras formas de denunciar agressores. Além disso é possível realizar um “juramento” para que as pessoas se comprometam a colaborar com o fim da prática.



Facebook lança página contra o bullying na internet. (Foto: Reprodução / Gisele Góes)Facebook lança página contra o bullying na internet. (Foto: Reprodução / Gisele Góes)
O link de acesso se encontra na Central de Ajuda da rede social. A página conta com vídeos, tutoriais e informações que também estão disponíveis em português. Além disso, também é possível acessar informações sobre procedimentos para denunciar casos de violência online e verificação de status das denúncias já feitas.
O link para o “juramento” se encontra na parte inicial, junto com as dicas, vídeos e informações. Ao selecioná-lo será feito um redirecionamento para uma outra página de um grupo chamada “Stop Bullying: Speak Up” ("pare com o bullying, solte sua voz", em português). Ela deve ser curtida para que o usuário faça parte do grupo.
Outras gravações em inglês (com legenda em português) também estão disponíveis. Um deles é um pequeno filme que conta a história de Daniel Cui, um menino que era goleiro no time de futebol de seu colégio e acabou perdendo alguns jogos. Por esse motivo, Daniel foi vítima debullying na Internet e não quis mais ir à escola. Entretanto, com a ajuda dos seus amigos o rapaz recuperou sua confiança e voltou a estudar.
Gisele GoesPara o TechTudo

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog