quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bullying - Dúvidas dos pais


O que é bullying? Como lidar se meu filho é o agressor? Como ajudar meu filho a deixar de ser vítima de agressões? Saiba a resposta para esses e outros questionamentos

31/01/2013 15:05
Texto Iana Chan


Uma palavra até pouco desconhecida por muitos brasileiros, se tornou o assunto do momento. O bullying passou a ter presença constante na mídia, mas muitos pais ainda têm muitas perguntas sobre o assunto. Por isso, o tema foi escolhido para o primeiro especial "Dúvidas dos pais". A psicóloga Juliane Callegaro Borsa, doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), respondeu às perguntas feitas pelos leitores na página do EDUCAR PARA CRESCER no Facebook.

Ela desenvolve uma pesquisa sobre o assunto na UFRGS, que quer conhecer a opinião dos pais de alunos do Ensino Fundamental sobre o bullying e sobre as políticas de prevenção e intervenção adotadas pelas escolas de seus filhos. Para isso, coleta informações por meio de questionários virtuais sigilosos. Para colaborar com a pesquisa basta responder algumas questões rápidas, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog