segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Arte da Guerra para Professores - Comentários às Lições de Sun Tzu Aplicadas ao Magistério

Arte da Guerra para Professores - Comentários às Lições de Sun Tzu Aplicadas ao Magistério - Nataniel Gomes e William Douglas - Por R$ 26,91

Informações

ISBN: 9788576266280
Número da Edição: 
Autores: Nataniel Gomes e William Douglas
Ano de Edição: 2012
Editora: Impetus
Lingua: Português
Número de Páginas: 166
País Origem: Brasil


Sinopse
O fato de a educação no Brasil ser uma luta travada dentro e fora da sala de aula, dia após dia, por dedicados profissionais que têm de lidar com a desvalorização, baixos salários e a indiferença por parte de muitos setores é sabido há muito, mas pouco se fala em como enfrentar esta guerra e mudar seu status quo.

Em A Arte da Guerra para Professores, William Douglas - professor universitário, palestrante e autor com mais de 160 mil livros vendidos - e Nataniel Gomes - professor e coordenador da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - transformam essa luta diária em uma guerra real e apresentam as ferramentas ideais para ser vitorioso. Isso se dá pela adaptação das lições milenares de Sun Tzu (A Arte da Guerra) para os conflitos e situações da sala de aula e do universo do magistério.

Um livro sobre guerras e combates, sobre guerreiros e honra que, como um manual, ajuda a delinear um novo futuro para as relações entre alunos, professores e instituições de ensino e a estabelecer novos paradigmas para o aprendizado. Um substrato extraído das leituras e experiência dos autores na academia, dedicado a todos aqueles que contribuem para a construção de uma educação de qualidade, em especial para os mestres, contando, ainda, com emblemático prefácio do Senador Cristovam Buarque.

Diferenciais da obra:

- Prefácio do Senador Cristovam Buarque.
- 13 capítulos de A Arte da Guerra adaptados para o magistério.
- Explicação de ideogramas chineses.
- Lista de filmes recomendados relacionados ao tema.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog