sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Artistas aderem à campanha contra o tráfico de pessoas


O tráfico de pessoas é a terceira modalidade criminosa mais lucrativa do mundo. Saiba como denunciar este crime
Na terça-feira (22), durante o show do Bloco Afro Olodum, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, artistas e personalidades baianas aderiram à campanha da Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos contra o tráfico de pessoas.
A campanha, lançada no início de janeiro, já conta com o apoio do cantor e compositor, Carlinhos Brown. Durante o show de terça-feira, outras personalidades uniram-se a Brown na luta contra o tráfico de pessoas, entre elas, o secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio, Rafael de Sá, gerente geral do Banco Itaú de São Paulo, a vocalista do Olodum, Nadjane Souza, Narcizinho, compositor, o cantor Compadre Washington, Mãe Aline de Xangô e o vocalista da banda Psirico, Márcio Victor. A campanha pretende atingir todos os públicos, mas principalmente alertar mulheres, crianças e adolescentes que são as maiores vítimas desse tipo de crime.
Olodum chama atenção para o combate ao tráfico (Foto: Cleiton Libra)
A campanha
O tráfico de pessoas é a terceira modalidade criminosa mais lucrativa do mundo, atrás apenas do tráfico de drogas e armas. Segundo dados da Organização das Nações Unidas – ONU, essa atividade criminosa movimenta mais de R$ 650 milhões e vitima 2,5 milhões de pessoas por ano. A Secretaria da Justiça já vem atuando na monitoração de casos e resgate de pessoas. Uma unidade do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas já funciona no Pelourinho e, nos próximos meses, mais uma unidade vai ser instalada no Aeroporto Internacional de Salvador.
Com informações da SECOM

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog