segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

México: mais ações contra o tráfico de pessoas


A decisão do chefe de governo do Distrito Federal, Miguel Angel Mancera, de combater o tráfico de pessoas na cidade capital mexicana é destacada hoje aqui nos meios de imprensa.


Miguel Angel Mancera
 O governador do Distrito Federal do México, Miguel Angel Mancera
Mancera comprometeu-se em sua conta do Twuiter a seguir a mesma linha de ação de algumas organizações sociais para frear tais abusos e violações dos direitos humanos.

Em reuniões recentes, o jornal El Universal fez eco de um chamado da Comissão Nacional dos Direitos Humanos para atender de maneira urgente ao tráfico de pessoas, fenômeno que afeta 2,5 milhões de pessoas no mundo.

As crianças, as mulheres e os migrantes indocumentados são os mais vulneráveis, a julgamento do organismo não governamental, o qual em seu chamado reclamou uma eficiente informação à cidadania sobre seus direitos humanos.

O Escritório das Nações Unidas para o controle das Drogas e a Prevenção do Delito (Onudd) referiu-se por sua vez ao problema do turismo sexual infantil, que continua crescendo no México, especialmente em áreas como Acapulco e Cancún, e cidades nortenhas da fronteira como Tijuana e Cidade Juárez.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog