segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Japão apresenta projetos de lei para enfretar o bullying


Iniciativa visa deter novos casos de abuso escolar


Quatro partidos políticos japoneses planejam apresentar, cada um, projetos de lei no período de sessões que se inicia em janeiro no Parlamento com o objetivo de conter o bullying, informou a Jiji Press. É possível que os quatro projetos se juntem num único e que outros partidos se somen à iniciativa.
O bullying tem atraído à atenção da mídia japonesa com a descoberta de vários casos de abusos escolares como o que causou o suicídio de um menino na província de Shiga. O governante Partido Democrático busca impulsar um projeto que estabelece que o Ministério da Educação deva elaborar um plano básico para detecção prévia e prevenção do bullying, e ouvir as opiniões de um conselho formado por pais, acadêmicose vítimas de intimidação escolar.
Além disso, a iniciativa propõe que escolas e conselhos municipais de educação formem um grupo de trabalho permamente integrado por vários profissionais como professores, pais de família, advogados e médicos, para que estudem os casos de abuso escolar e tentem resolve-los.

- ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog