segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Domingão promove reencontro de filhos traficados com suas mães biológicas


Reencontro emocionante entre mães e filhos separados na infância  (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)Reencontro emocionante entre mães e filhos separados na infância (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)
Não é de hoje a triste realidade de crianças que são traficadas no Brasil. Aproveitando o tema que é atualmente tratado pela novela Salve Jorge, por Glória Perez, o programa deste domingo debateu o caso de quatro brasileiros que vieram de Israel e estão em busca de suas mães.
A primeira delas relatou a triste história de Zuleide Vieira de Souza, moradora de Joinville, Santa Catarina, que morava com uma família conservadora e acabou engravidando. Sem opções, a mãe entregou a criança para adoção, acreditando que sua filha iria para São Paulo e os pais adotivos dariam notícias sempre. A promessa nunca foi cumprida.
Ao procurar a Polícia Federal de Israel, a mãe adotiva jamais imaginou que faria parte desse esquema: "Era como driblar a lei. Sei que há uma lei internacional que quando você adota tem que esperar seis meses. Quando cheguei lá, paguei a metade. Não pensei que ir até o juiz fosse algo ilegal."
Yael Stein sempre soube que era adotada mas foi somente aos 18 anos que descobriu sua origem e que era uma criança traficada: "Eles nos veem como uma forma de ganhar dinheiro. Eu não acho que eles (quadrilha do tráfico) se importavam com as consequências. Eu amo o Brasil!"
Duas mães biológicas encontraram seus filhos, Yael Stein e Doron, no palco do Faustão. Nenhum dos jovens imaginavam o reencontro, mas a emoção rolou solta no palco.
Lior e Or-Luz quando eram bebês (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)
Lior e Or-Luz quando eram bebês
(Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)
Outros dois traficados, Or-Luz e Lior, ainda não encontraram suas mães biológicas. E apesar das manifestações nas redes socias, só sabem que são brasileiros. Para facilitar a busca, os jovens aprenderam a falar português e contam com a audiência do Domingão do Faustãopara conhecer sua história.
Tem uma denúncia? Quer mais informações? Clique aqui e saiba como ajudar!

DISQUE-SALVE 
Telefone: (21) 2555-3777
De segunda a sábado das 17h às 23h

Tv Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog