terça-feira, 27 de novembro de 2012

Servidores participam de capacitação sobre tráfico de pessoas


A Diretoria de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil, promove nestas terça, 27, e quarta-feira, 28, um curso de capacitação ao enfrentamento do tráfico de pessoas para cerca de 50 pessoas, entre policiais civis e militares, peritos criminais e integrantes da Sistema de Segurança Pública do Estado. A atividade será realizada em parceria com o Núcleo Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), do Governo do Estado. O evento será realizado no auditório do bloco B, da Delegacia Geral da Polícia Civil. A capacitação dá continuidade a outros cursos promovidos pela DAV em parceria com instituições governamentais e entidades da sociedade civil, visando treinar e preparar os servidores da Polícia Civil para a atuar em situações de tráfico humano e no combate à homofobia.
Conforme a delegada Christiane Lobato, titular da DAV, participarão do treinamento policiais civis vinculados às Diretorias de Polícia Metropolitana, de Polícia do Interior e de Polícia Especializada; policiais militares; peritos do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”; representantes da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac) e Diretoria de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade (Diprev), da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.
Entre as capacitações já ofertadas está o treinamento para policiais civis que atuam na DAV sobre crimes tecnológicos, ministrado pela delegada Beatriz Silveira, diretora da Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos (DRCT) do Pará, nos dias 8 e 9 deste mês. Os servidores receberam orientações sobre como proceder na apuração de delitos cometidos via internet. No total, 15 delegados e três investigadores (chefes-de-operações) de Delegacias ligadas à DAV participaram do treinamento.
Em julho deste ano, os atendentes do serviço Disque-Denúncia (181) receberam informações sobre homofobia e crimes discriminatórios e foram capacitados a oferecer atendimento adequado aos usuários do serviço. A capacitação foi promovida por integrantes do movimento LGBT de Belém, em parceria com o Sistema de Segurança Pública do Estado.

Agência Pará de Notícias


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog