terça-feira, 27 de novembro de 2012

Seminário Violência Contra as Mulheres e o Tráfico de Pessoas


Considerada a terceira atividade ilegal mais lucrativa do mundo, o tráfico internacional de seres humanos atinge cerca de 2,5 milhões de pessoas e movimenta 32 milhões de dólares por ano - de acordo com dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). No Brasil, há 241 rotas de tráfico de pessoas, cuja maioria está concentrada na região Norte. As mulheres são as principais vítimas do crime e sofrem com a violência decorrente deste tipo de ação. Para debater estes temas sob a perspectiva de especialistas no assunto, o Globo Universidade promove no dia 7 de dezembro, na UFRJ, o Seminário Violência Contra as Mulheres e o Tráfico Internacional de Pessoas.

A autora Gloria Perez estará presente no evento e falará sobre a abordagem do tema na novela Salve Jorge. O seminário acontecerá das 9h30 às 12h, no Auditório Pedro Calmon, localizado no campus da Praia Vermelha – localizado na Av. Pasteur, 250, Urca. As inscrições para o evento acadêmico são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail:globo.universidade@tvglobo.com.br. É necessário enviar nome, cargo e instituição à qual pertence. Uma confirmação de inscrição será enviada por e-mail.

Seminário Violência Contra as Mulheres e o Tráfico de Pessoas (Foto: Divulgação)
Serviço:

Seminário Violência Contra as Mulheres e o Tráfico Internacional de Pessoas
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – 7 de dezembro
Horário: 9h30 às 12h
Local: Auditório Pedro Calmon. Avenida Pasteur, 250 – Urca.
Campus Praia Vermelha – Rio de Janeiro

Programação
9h30 às 10h – Credenciamento e café de boas vindas
10h20 – Mesa de abertura – Representante do Globo Universidade
10h30 - Gloria Perez - Autora da novela "Salve Jorge"
11h - Prof. Maria Lúcia Pinto Leal  - Professora da Universidade de Brasília e Coordenadora do Grupo Violes (Grupo de pesquisa sobre tráfico de pessoas, violência e exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes)
11h15 - Palestrante a confirmar
11h30 - Amália Fisher - Coordenadora Executiva do Fundo de Investimento Social ELAS
11h45 – Debate. Debatedor: Jornalista Rede Globo – a confirmar
12h - Fim

Globo. Universidade. 19/11/2012 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog