sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Número de alunos por classe será reduzido para enfrentar o bullying

Serão necessários 20 mil novos professores para atender 35 alunos por turma

- ipcdigital.com

O Japão vai reduzir o número de alunos por turma nas escolas primárias e secundárias para enfrentar o bullying, anunciou o Ministério da Educação. O governo japonês espera que cpom classes menores fique mais fácil detectar o abuso escolar.
Atualmente, nos dois primeiros anos do ensino fundamental cada professor é responsável por 35 alunos. O Ministério planeja expandir o sistema para as demais séries do fundamental e médio nos próximos cinco anos a partir de 2013, revelou o Mainichi Shimbun. Cada prefeitura pode decidir em que ano introduzirá em primeiro lugar a nova política educacional. Alguns governos locais estão mirando para o primeiro ano do ensino médio, onde geralmente se registra um aumento de abuso escolar e ausências nas aulas.
O número de alunos por sala de aula nas escolas públicas de ensino fundamental e médio caiu de 50 para 45 durante um período de cinco anos a partir de 1964 e chegou a 40 ao longo de 12 anos a partir de 1980. Para atingir a meta de ter 35 alunos por turma, o Japão vai precisar de cerca de 19.800 professores. O ministro da Educação, Hirofumi Hirano, disse que a diminuição do tamanho das classes vai ajudar a reconhecer os sinais de bullying.

International Press.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog