segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Família quer demissão de professor após bullying durante aula nos EUA


Professor é acusado de consentir com agressões a menino de 13 anos.
Ele afirmou que tudo não passou de brincadeira inocente.


Uma família quer que um professor de ensino médio seja demitido após ter permitido que seu filho sofresse bullying em sala de aula no estado americano de Washington, segundo a a imprensa local.
O incidente ocorreu em fevereiro na Kopachuck Middle School, em Gig Harbor, no condado de Pierce.
A agressão foi registrada em vídeo nos telefones celulares de colegas do garoto.Veja um vídeo editado mostrado pela emissora local King 5.
As imagens mostram o garoto, de 13 anos, sendo arrastado pela sala. Também aparecem garotos jogando cadeiras sobre ele, um colega botando uma meia na sua bota e outros sentando sobre ele, que estava imobilizado pelos demais.
"Fiquei chocado. Minha mulher caiu no choro. Foi duro de ver", disse Randall Kinney, pai do garoto.
Tudo ocorreu em frente ao professor, que parecia participar das ações.
Família quer demissão de professor após bullying durante aula nos EUA (Foto: Reprodução de vídeo)Família quer demissão de professor após bullying durante aula nos EUA (Foto: Reprodução de vídeo)
O garoto, que hoje tem 14 anos e está em uma escola particular, disse aos pais que pensou em se matar por causa das agressões.
Chuck Cuzzetto, superintendente do distrito escolar da região, afirmou ter ficado "horrorizado" com o que viu.
Apesar disso, o distrito não demitiu o professor, por considerar o incidente um "ato isolado" e em consideração aos seus 18 anos de "serviços prestados".
O professor, John Rosi, foi suspenso por 10 dias sem receber salário e transferido para outra escola.
Os Kinney querem a demissão do professor e também uma investigação policial sobre o incidente. Eles acreditam que o professor ou o distrito não relataram o incidente devidamente às autoridades e à família.
Em carta ao distrito, Rosi pediu desculpas pelo incidente. Ele minimizou os fatos, disse que todas as crianças pareciam estar se divertindo e que aparentemente ninguém corria risco de se machucar.
Para ler mais notícias do G1 Mundo, clique em g1.globo.com/mundo. Siga também o G1 Mundo no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog