quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Escola do Legislativo intensifica campanha nas instituições de ensino


A Escola do Legislativo vai realizar no decorrer do mês de outubro diversas atividades relacionadas a campanha sobre bullying nas escolas da capital. O anúncio foi feito ontem pela professora Maísa Soares de Oliveira, ao destacar a realização de pit stop’s, curso de formação e seminário.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, professora Maísa Soares, os pit stop’s estão programados para acontecer no dia 5 de outubro na avenida Carlos Gomes com a avenida Marechal Deodoro e avenida Sete de Setembro com a avenida Marechal Deodoro, centro da Capital. 

Já no dia 10 de outubro será a vez das zonas Sul e Leste da cidade. Os locais escolhidos serão a avenida Jatuarana com Tancredo Neves e avenida Alexandre Guimarães com a rua José Amador dos Reis.

A primeira formação para educadores na temática bullying irá ocorrer no dia 29 de outubro, no auditório da Escola do Legislativo, com a presença da professora Cleo Fante. Pioneira nessa área e com dez anos de experiência no estudo do bullying no País, Fante criou o programa antibullying - Educar para a Paz -, já implantado em diversas escolas do Brasil e de Portugal. 

Já no dia 30 de outubro, será promovido o Seminário Bullying escolar; prevenir para não punir.

Segundo a Wikipédia, Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executados dentro de uma relação desigual de poder.


Rondoniagora. Quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog