segunda-feira, 21 de maio de 2012

De 22 a 24 de maio, Conjuri discute, em Maringá, temas atuais do Direito




De 22 a 24 de maio, Conjuri discute, em Maringá, temas atuais do Direito
De 22 a 24 de maio, acontece o VI Congresso Jurídico Integrado de Maringá (Conjuri). O evento contará com a participação de todas as Instituições de Ensino Superior de Maringá que oferecem o curso de Direito, e é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Maringá. A ministra corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, fará palestra na quarta-feira (23).
A solenidade de abertura acontece no dia 22, às 19h30, no Teatro Marista de Maringá, com homenagem ao advogado e ex-presidente da OAB Maringá Dr. Irivaldo Joaquim de Souza.
Na quarta-feira (23), estão previstas apresentações de trabalhos científicos pela manhã, a partir das 8 horas. À noite, às 19h30, palestra com o doutor André Luiz Paes de Almeida, com o tema "A nova ‹Lei do Aviso Prévio‹ e outras situações trabalhistas". Às 21 horas, é a vez da ministra corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, que discorrerá sobre "O CNJ, políticas públicas e transparência".
No último dia do evento, as palestras são de Ricardo Corazza Cury, sobre "Aspectos polêmicos da ‹Lei da Ficha Limpa‹", e o doutor Dalmo de Abreu Dallari (foto), com o tema "A universidade dos Direitos Humanos".
Além das palestras, o evento terá a edição do segundo livro do Conjuri, contendo os anais dos trabalhos publicados. A coordenação geral é do professor Marcus Geandré Nakano Ramiro e o coordenador executivo é o advogado Roberson Neri Costa.

Mais informações: 3031-4644.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog