segunda-feira, 16 de abril de 2012

OAB Maringá convida advogados a participarem de movimento contra a corrupção, dia 21



A OAB Maringá convida todos os advogados a participarem do movimento cívico “Maringá contra a corrupção”, que será realizado no próximo dia 21 de abril, às 10h, na Praça Manoel Ribas (Praça Tiradentes). A iniciativa das Lojas Maçônicas da cidade conta com o apoio da Subseção e de outras entidades da sociedade civil organizada.
De acordo com os organizadores, será aproveitada a manifestação tradicional que as Lojas Maçônicas fazem em homenagem a Tiradentes para se iniciar um movimento local, pedindo um basta à corrupção no país. A intenção é chamar a atenção da mídia e de toda a população, despertando a indignação contra os abusos cometidos por autoridades e a falta de punição.
A passeata “Sociedade civil contra a corrupção” pede um basta às fraudes nas licitações públicas, enriquecimento ilícito, impunidade, vendas de sentenças, tráfego de influências, entre outros. Em material a ser divulgado no ato, exige-se transparência no trato da coisa pública, leis mais rígidas e aplicação delas contra corruptos e fraudadores e o fim da impunidade.
“Este é mais um ato cívico, de cidadania, em que a OAB Maringá se une a outras entidades para realizar. Para isso, esperamos contar com a presença de todos os advogados. Afinal, a OAB é uma entidade vanguarda, que esteve à frente dos principais movimentos pela garantia do estado democrático de direito, contra abusos de toda a ordem e, agora, pedindo um basta à corrupção que assola o nosso país”, explica o presidente João Everardo Resmer Vieira.

Fonte:OAB Maringá

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog