terça-feira, 17 de abril de 2012

Homem parecido ficou cinco anos preso


Uma mulher de 26 anos admitiu ter se enganado ao reconhecer o homem que a teria estuprado quando tinha 11 anos, no bairro Cidade Nova, na Região Leste de Belo Horizonte, de acordo com a Polícia Civil. Nesta segunda-feira (16), a vítima prestou depoimento e foi colocada diante de três presos com características semelhantes, reconhecendo como autor do crime um homem de 55 anos detido em março e apontado como responsável por diversos estupros. A vítima se apresentou espontaneamente à corporação depois de ter visto imagens do suspeito, que já foi reconhecido por outras nove mulheres que foram abusadas quando eram crianças e adolescente, na década de 1990.
Segundo o investigador Gustavo Mariz, durante o reconhecimento, o homem colocou um boné e óculos escuros, acessórios que estaria usando no dia do crime. O suspeito foi preso no dia 28 de março, após ter sido visto andando na rua por uma das supostas vítimas no bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a delegada Margaret Freitas Rocha, responsável pelo caso, ele confessou ter cometido ao menos três estupros entre 1992 e 2005.
Engano
A mulher ouvida nesta segunda-feira (16) incriminou, em 1997, Paulo Antônio dos Santos pelo estupro, segundo a Justiça. O homem, que se parecia com o suspeito, foi condenado a 16 anos e ficou mais de cinco na cadeia. Paulo Antônio afirma inocência e disse que vai pedir a reabertura do caso. “O cara que é o culpado é aquele cara que a vítima reconheceu há poucos dias. Com toda a certeza, não tenho nada a ver com esta história não”, disse. Atualmente, ele cumpre pena em liberdade condicional.
A delegada Margaret Rocha informou que, para que o processo envolvendo Paulo Antônio dos Santos seja reaberto, é preciso um pedido, que poder ser feito pela polícia, pela própria vítima, pelo Ministério Público Estadual (MPE) ou pela Justiça.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog