terça-feira, 17 de abril de 2012

ESMPU seleciona artigos para duas novas publicações


A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu processo seletivo de artigos para duas novas publicações: o Boletim Científico ESMPU – Edição Especial – 20 Anos da Lei de Improbidade Administrativa e a Edição Comemorativa 10 Anos do Código Civil.

A seleção é aberta a membros e servidores dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU) e a colaboradores externos à instituição. Serão aceitos textos originais inéditos (salvo textos de excepcional valor científico), monografias ou resumos de dissertações e teses (desde que adaptados para o formato de artigo), resenhas de trabalhos científicos e de livros, entre outros considerados pertinentes pela ESMPU.

Os artigos que comporão a edição especial do Boletim Científico deverão tratar do tema “20 Anos da Lei de Improbidade Administrativa”, observadas as linhas editoriais da ESMPU (novos pensamentos sobre conhecimentos jurídicos; pertinência à atividade-fim do Ministério Público; conteúdos relacionados às atividades acadêmicas e pesquisas realizadas pela Escola; e temas cuja disseminação proporcione maior efetividade do direito no país).

Para a Edição Comemorativa 10 Anos do Código Civil, deverão ser encaminhados artigos que se limitem a temas relacionados ao direito civil e que estejam de acordo com as linhas editoriais da Escola.

Os interessados poderão enviar os textos até o dia 20 de junho, por meio do Sistema Forma, disponível no endereço www.esmpu.gov.br, link “Publicações”, opção “Projetos de Publicação”. Para acessar o sistema, é necessário digitar login e senha (os mesmos utilizados para inscrição nos cursos da ESMPU). Dentro do Sistema Forma, o colaborador deverá clicar no link relacionado à publicação para a qual deseja enviar o artigo, preencher o formulário e anexar os originais do texto. As normas técnicas para apresentação dos artigos podem ser consultadas nos editais de abertura do processo seletivo (anexos a esta mensagem).

Os artigos referentes aos 20 anos da Lei de Improbidade Administrativa serão avaliados pela Câmara Editorial do Boletim Científico. Já os textos relacionados ao Código Civil passarão pela análise da Câmara Editorial Geral. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 27 de julho.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail


ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog