sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE ANO NOVO: "SEUS MAIORES BENS SÃO SEUS SONHOS"


de um livro de Alan Percy)

William Faulkner, escritor americano (1897- 1962), que recebeu o prêmio Nobel de Literatura em 1949, dizia que os sábios têm sonhos grandes o bastante para não perdê-los de vista enquanto os perseguem.

Todo grande feito, portanto, foi concebido antes na imaginação. Na tela da mente visualizamos o que poderia acontecer antes de buscar os meios para tornar isso realidade. Os êxitos acontecem fora da imaginação, mas são primeiros alimentados por ela.
O destino de um ser humano depende do tamanho dos seus sonhos. O problema é que muitas de nós adotamos posturas derroristas do tipo " A vida é assim mesmo" ou " O que posso fazer?".
Com tal atitude resignada é impossível fazer qualquer coisa relevante para o mundo. Como sugere o filósofo alemão Nietzsche em seu aforismo: "nada é tão nosso quanto os nossos sonhos". Por isso quando abrimos mãos deles, abandonamos também algo muito importante: a capacidade de transformar em realidade nossos desejos mais íntimos, desde que sadios.
Faça, portanto, uma lista com os grandes sonhos de sua vida. Quais se tornaram realidade até aqui? Quais fracassaram? Quais você abandonou no meio do caminho? Qual o mais importante sonho determinará seu azimute no novo ano que se inicia? 
A única certeza é que sem esperança e perseverança  você não os alcançará.
Portanto, vá em frente. Não olhe pra trás. Realize seus sonhos. Voe nas asas da imaginação. .

            Feliz Ano Novo! A vida é a dimensão dos nossos sonhos.

                   
                             Mensagem de Milton Corrêa da Costa

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog