terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tribunal de Justiça vai instalar sistema de monitoramento à distância em Fóruns de todo o Paraná

O Tribunal de Justiça vai instalar um sistema de monitoramento à distância dos Fóruns em todo o Paraná, com câmeras de vídeo captando imagens que serão transmitidas por cabos de fibra ótica para uma central em Curitiba. Nessa quinta-feira (13) o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, assinou convênio com o Tribunal Regional Eleitoral (TER), que já utiliza o sistema e vai repassar o know-how ao TJPR.
“Tenho a enorme satisfação de receber o presidente do TRE, desembargador Irajá Prestes Mattar, para assinar esse convênio. Verificamos o sistema de monitoramento dos Fóruns Eleitorais, que funciona muito bem, e poderá ser estendido para as residências dos magistrados”, afirmou o presidente Miguel Kfouri Neto. “Teremos projetos-pilotos em Campo Magro e em Jacarezinho. Essa iniciativa vai melhorar a segurança nos Fóruns. Hoje apenas 26 Fóruns têm a vigilância de policiais militares”, disse.
Um grupo do TJ visitou o TRE em junho, para conhecer o sistema de vigilância eletrônica, que permite ver imagens, acender e apagar luzes, abrir e trancar portas nos Fóruns, a partir da central de monitoramento em Curitiba. O sistema do TRE atende 78 dos 156 Fóruns Eleitorais do Paraná. Cada fórum é monitorado por nove câmeras. Outra possibilidade do sistema do TRE é o vídeo analítico, que, a partir de imagens fotográficas pré-gravadas, identifica alterações num ambiente e alerta a central. O sistema fotografa periodicamente uma sala e dá o alerta caso, por exemplo, uma caixa ou um pacote seja esquecido no ambiente.

Fonte: TJ-PR

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog