quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DEPARTAMENTO DE PESQUISA, ANÁLISE DE INFORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL EM SEGURANÇA PÚBLICA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2011

PROJETO BRA/04/029 
CONVOCAÇÃO 001/2011 

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, no âmbito do Projeto BRA/04/029 - Segurança Cidadã - firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça - SENASP e com o objetivo de fomentar pesquisas aplicadas no campo da segurança pública e da justiça criminal, fortalecer o diálogo entre a SENASP e atores acadêmicos como Universidades, Institutos e Centros de Pesquisa, bem como o de qualificar e subsidiar seu trabalho de elaboração de políticas públicas, torna público o presente Edital de Pesquisas Pensando a Segurança Pública e convida os interessados a apresentarem propostas, nos termos abaixo estabelecidos. 

1. Objeto 

Estabelecer parcerias com instituições públicas ou privadas para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas no campo da segurança pública e da justiça criminal, segundo as orientações das seguintes diretrizes temáticas: 
1.Diagnóstico dos Conselhos Estaduais de Segurança Pública e de Direitos Humanos 
2.Indicadores de monitoramento e avaliação das políticas de segurança pública e justiça 
3.criminal, das instituições de segurança pública e dos seus profissionais 
4.Tráfico de Pessoas 
5.Normas disciplinares e diretrizes de promoção e defesa dos direitos humanos dos 
6.profissionais de segurança pública 
7.Jornadas e Escalas de Trabalho dos Profissionais de Segurança Pública 
8.Implementação e acompanhamento dos programas de polícia comunitária 
9.Segurança Pública e Direitos Humanos 
10.Uso da Força 
11.Diagnóstico dos Homicídios 
12.Políticas de Prevenção e Redução dos Homicídios em Áreas de Vulnerabilidade 
13.Fluxo do trabalho de perícia nos processos de homicídio 
14.Fluxo do registro de mortes violentas 
15.Segurança Pública Municipal: impacto da implementação de políticas públicas de segurança no âmbito municipal 


2. Elegibilidade 

Serão consideradas elegíveis as faculdades e as universidades públicas e privadas, fundações mantenedoras, de apoio e amparo à pesquisa, centros de pesquisa e entidades não governamentais que comprovadamente atuem ou realizem pesquisas relativas às áreas temáticas propostas. 


3. Recursos 

O apoio financeiro destinado para cada proposta selecionada em cada um dos temas pesquisados será de até R$ 100.000,00 (cem mil reais), repassados em conformidade com o cronograma de desembolso definido no Edital. 

3. Prazo para a entrega das propostas 

Os projetos deverão ser entregues ou postados por meio de SEDEX até o dia 14 de outubro de 2011. A íntegra do edital contendo as instruções para o encaminhamento das propostas está disponível na página da Secretaria Nacional de Segurança Pública www.mj.gov.br/senasp. O resultado final da seleção será divulgado na página da SENASP até o dia 10 de novembro de 2011. Quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais deverãoser solicitadas por escrito pelo endereço eletrônico pensandoaseguranca@ mj.gov.br, colocando no assunto: "Pensando a Segurança Pública - 2011". Os currículos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico seguranca.cid...@mj.gov.br até o dia 14/09/2011. ASSUNTO DO E-MAIL: *Processo Seletivo 2011 - Código: CADERNOS Mais informações no site www.mj.gov.br, link "Seleção e Concursos" e no site www.pnud.org.br, link "Recrutamento e Seleção" A Coordenação do Projeto poderá solicitar a qualquer tempo a comprovação dos requisitos mínimos exigidos neste edital. 

ISABEL SEIXAS DE FIGUEIREDO 
Diretora 

-- 
* Daniela Felix** 
<http://www.danielafelix.com.br>*

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog