sexta-feira, 16 de setembro de 2011

OAB-SC: XXI Conferência buscará propostas para uma justiça mais efetiva

A busca de propostas para uma justiça mais efetiva, mais democratizada e com todas as garantias constitucionais. Dessa forma o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina, Paulo Roberto de Borba, sintetizou a importância da XXI Conferência Nacional dos Advogados, que reunirá profissionais da advocacia, juristas e estudantes de Direito de 20 a 24 de novembro deste ano. Na avaliação do dirigente da OAB catarinense, a XXI Conferência será o grande momento da advocacia brasileira, que, sintonizada com a evolução de sua missão perante à sociedade, ampliará ainda mais seu papel. "Nosso propósito é que este grandioso encontro - o maior evento jurídico do país - enseje a reflexão e motive a advocacia a fazer frente aos desafios da democracia e da cidadania".
O evento será realizado pelo Conselho Federal da OAB na cidade de Curitiba (PR) e pretende reunir mais de 7 mil participantes e 120 palestrantes, entre especialistas brasileiros e estrangeiros. Seu tema principal será "Liberdade, Democracia e Meio Ambiente". As inscrições para participar podem ser feitas no banner do evento no site www.oab.org.br.

A seguir a íntegra do comentário de Borba sobre a importância da XXI Conferência Nacional dos Advogados:

 "Estou convicto de que a XXI Conferência será o grande momento da advocacia brasileira e aonde, sintonizados com a verdadeira evolução da nossa missão perante à sociedade, e conscientes de que não há mais espaço para a inércia ou para a acomodação, ampliaremos ainda mais o nosso papel como advogados e como cidadãos. Nosso propósito é que este grandioso encontro - o maior evento jurídico do país - enseje a reflexão e motive a advocacia a fazer frente aos desafios da democracia e da cidadania. E não tenhamos dúvidas de que das mentes privilegiadas de todos os que compõem esta reunião de trabalho, surgirão propostas para uma justiça mais efetiva, mais democratizada e com todas as garantias constitucionais."

Fonte: Conselho Federal da OAB

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog