sexta-feira, 17 de junho de 2011

Introdução ao Direito Francês - Volume I - Préface, Michel Fromont | Prefácio, Francisco Rezek

Capa do livro: Introdução ao Direito Francês - Volume I - Préface, Michel Fromont | Prefácio, Francisco Rezek, Coordenador: Thales Morais da CostaIntrodução ao Direito Francês - Volume I - Préface, Michel Fromont | Prefácio, Francisco Rezek
Coordenador: Thales Morais da Costa, 704 pgs.
Publicado em: 20/5/2009
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853622495-4

SINOPSE
Inclui glossário de termos jurídicos francês-português / português-francês
“(…) Pergunto-me quantas vezes já terei visto reunidos, em um volume descritivo e analítico de uma das mais exemplares ordens jurídicas de nosso tempo, tantos jovens juristas de reconhecido talento, brasileiros e franceses, todos laureados, ou na iminência de sê-lo, pelas grandes universidades da França, e originários do Brasil, ou de algum modo vinculados a este país e a
seu direito. De perspectivas variadas, com abordagens e metodologias ajustadas a cada um dos domínios do direito francês, o que aqui encontramos reunido é um valioso patrimônio científico (…)”
(do prefácio do Min. Francisco Rezek)
“(…) Esta “Introdução ao direito francês” tem o mérito de ser escrita por jovens pesquisadores que têm uma dupla cultura jurídica, a do Brasil e a da França e, a partir deste fato, as comparações realizadas entre o direito francês, que é o principal objeto de análise, e o direito brasileiro, que é, de certa maneira, o sistema jurídico de referência, permitem ao leitor brasileiro melhor apreender as diferenças entre os dois. (...)”
(do prefácio do Prof. Michel Fromont)
“(...) No percurso entre o Brasil e a França, as diferentes trajetórias dos autores acabaram se encontrando em torno de uma experiência comum: todos sentiram a necessidade de consultar uma apresentação sintética e objetiva do sistema jurídico recém descoberto. Da frustração de pouco encontrar surgiu a motivação para escrever esta obra. Espera-se que possa suprir as necessidades das próximas gerações de pesquisadores na França e de todos aqueles que se interessam pela comparação entre sistemas jurídicos. (...)”
(da apresentação de Thales Morais da Costa)

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog