sexta-feira, 13 de maio de 2011

Lançamento de livro: biografia de Ada Pellegrini Grinover

No próximo dia 18 de maio (quarta-feira), haverá o lançamento do livro “A professora da USP”, uma biografia de Ada Pellegrini Grinover. O evento será realizado no Buffet Palace, na Avenida Faria Lima, 1912 (piso superior), a partir das 19 horas.
http://imagens.extra.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=1744893
Sobre a obra:
Não se trata apenas de uma biografia interessante, mas da história de uma professora universitária que marcou sua época com a desenvoltura que poucas mulheres poderiam ter tido ao tempo em que ela iniciava sua carreira. Com trechos sérios e tristes, intercalados por episódios cômicos, esta biografia de Ada Pellegrini Grinover retrata sua vida adulta e profissional.
Sem descurar dos detalhes pessoais, aliás, muito corajosa de revelar fatos íntimos, ela relata suas histórias como procuradora do Estado de São Paulo, advogada e Professora da Universidade de São Paulo.
Uma obra despretensiosa, que atrairá a curiosidade de muitos que ainda acreditam em Ada Pellegrini Grinover como um símbolo acadêmico intocável. Nesta biografia ela se revela, se confessa, rebuliça, toma tento, escarnece, reconhece, perdoa, pede perdão, enfim, uma obra da maturidade de uma inigualável professora.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog