quinta-feira, 19 de maio de 2011

Agressão sexual contra criança, o pai é o maior responsável-diz pequisa

 
Uma pesquisa do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo revelou que, em 38% dos casos de agressão sexual contra crianças, o pai é o responsável. Em apenas 3% dos casos é um desconhecido quem pratica a violência.É MUITO TRISTE, MAS PRECISAMOS SABER PARA PREVENIR. AMÉM… – DÊ SUA OPINIÃO SOBRE ESTE POST…
Outros dados revelados pela pesquisa mostram como o agressor é uma pessoa próxima: 29 % dos casos são causados pelo padrasto das crianças, e parentes e vizinhos somam 30%.
Os sinais de violência sexual em crianças incluem queda de produtividade na escola e agressividade. Antônio Serafim, coordenador da pesquisa, lembra que para evitar casos assim, o responsável também deve passar por tratamento.
O intuito deste post e alertar aos pais e parentes das crianças que nem sempre esta orientação de recusar só os desconhecidos, mas sim orientar a criança contra toda e qualquer tipo de violência praticada por desconhecidos e como conhecidos, até o que deveria ser exemplo, também tem que ser denunciado. Amém…

Assista a reportagem:


Fonte: R7-Jornal da Record-17/05/11

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog