quarta-feira, 23 de março de 2011

8ª Edição do Prêmio Innovare abre inscrições

A 8ª edição do Prêmio Innovare será lançada na próxima quinta-feira (24/3) no Plenário do Superior Tribunal de Justiça com o tema "Justiça e Inclusão Social". As inscrições ficam abertas até o dia 31 de maio, e podem ser feitas pelo site www.premioinnovare.com.br, em seis categorias: advocacia, juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal, além do Prêmio Especial, cujo tema dessa vez é "Combate ao Crime Organizado".
Os projetos de pesquisa e de modernização do Judiciário brasileiro que saírem vencedores receberão R$ 50 mil, além de terem suas práticas disseminadas para outras regiões do Brasil pela equipe difusora do prêmio, composta por ministros, advogados, juízes, promotores de Justiça e diretores do instituto.
Neste ano, a comissão julgadora será composta pelo presidente do Supremo Tribunal Federal Cezar Peluso, e pelos ministros Gilmar Mendes, Ayres Britto, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Luiz Fux, além dos ministros aposentados Sepúlveda Pertence e Sydney Sanches.
Internacional
Em 2010, o instituto fez a primeira edição internacional do prêmio, que contou com a participação de países que fazem parte da Cúpula Judicial Iberoamericana (América Latina, Espanha, Portugal e Andorra), consagrando-se vencedora a prática apresentada pela República Dominicana.  

Com informações da Assessoria de Imprensa do Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog