segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Lançamento do livro “Uma fenda na justiça” – 15.12

No próximo dia 15 de dezembro, será lançado o livro “Uma fenda na justiça – A Defensoria Pública e a construção de inovações democráticas”, da autora Luciana Zaffalon Leme Cardoso.
Este livro É o primeiro que busca tratar da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, investigando o seu processo de criação, principalmente no que se refere às inovações democráticas por ela introduzidas no Sistema de Justiça brasileiro, o que se analisa pela criação de ouvidoria externa e de processos de participação social na gestão da instituição, notadamente através de ciclos de conferências aos quais se vinculam os planos anuais de atuação dessa Defensoria.
O livro de Luciana Zaffalon, segundo a grande estudiosa e jurista Maria Tereza Sadek, "é um texto permeado pelos valores da igualdade, combinando de forma notável o compromisso com a justiça igual para todos e os caminhos para alcançá-la. Sua leitura é, pois, enriquecedora e indispensável".
O lançamento do livro "A Constituição Federal de 1988 - Avanços e Desafios", trabalho organizado por Francisco Fonseca, Gabriela de Brelàz e Marcus Vinicius Peinado Gomes também o correrá na mesma oportunidade.
Ambos os livros fazem parte da nova Coleção Estudos Brasileiros, da Editora Hucitec.
O lançamento será realizado no Canto Madalena - Rua Medeiros de Albuquerque, 471 - Vila Madalena - São Paulo - SP, a partir das 18h30.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog